sábado, 23 de junho de 2012

Insólitos #86

Mais um edição dos insólitos e o melhor da semana nessa secção do jornal correio da manha e do site arco da velha




Cerca de cinco mil patos pararam o trânsito no passado domingo numa rua de Taizhou, na província chinesa de Zhejiang. As aves surpreenderam os condutores, espantados perante a perícia do dono, que as conduzia auxiliado apenas por uma cana. Refira-se que a bicharada percorreu um quilómetro, desde a quinta até uma lagoa, uma rota que, segundo o dono, fazem frequentemente, sem nunca se perderem…

Como já conhecem o caminho podiam criar ali uma “patovia”.



Como quase tudo na vida, a resposta é: depende. Se for para curtir uma noite só, numa noitada, os bem constituidos até levam a melhor. Mas quando o interesse envolve filhos, família e casamento, os magros ganham a preferência das mulheres.

E isso é herança dos nossos ancestrais. Segundo um estudo da Universidade de Tennessee-Knoxville, nos Estados Unidos, quando os homens começaram a andar em grupos grandes e formar tribos, os mais magros, sem grandes atributos físicos, tiveram de encontrar uma forma de atrair a atenção das mulheres. Foi então que decidiram ganhar a disputa com um jeitinho especial: dedicando-se exclusivamente a uma única mulher. E assim surgiu a monogamia.

Com proteção só para elas e comida garantida, elas perceberam que era melhor negócio apostar numa relação tranquila com os homens magros. Trocaram a vida ao lado dos fortões mulherengos pelo carinho exclusivo dos magrinhos.

Pois, mas por vezes é difícil elas perceberem isso. =/



De acordo com este estudo da Universidade Tufts, em Massachusetts, sexo regular está na categoria dos exercícios cardiovasculares, que minimizam o risco de ter um ataque cardíaco mortal. Ter relações sexuais poucas vezes, considerando “poucas vezes” como uma média de um encontro sexual por mês, aumenta as probabilidades de um AVC ou morte súbita, dizem os especialistas.

A atividade física episódica é responsável por um aumento de 3,5 vezes na probabilidade de enfarte do miocárdio e 5 vezes mais na probabilidade de morte súbita. Já o sexo ocasional (o tal da uma vez a cada 30 dias) é responsável por 2,7 vezes mais de casos de morte súbita!

Assim, podemos dizer que o sexo não é apenas um ato de prazer mas é uma questão de vida ou morte.

Dass

Sem comentários: