quarta-feira, 31 de julho de 2013

Entrevistas Rigaboteanas #6

Esta semana temos alguém que fez parte da primeira edição e  temos uma combinação interessante de alguém que estuda Direito, gosta de metal, e dá uma entrevista no mínimo zen

 1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentasses aos leitores do blog
Olá J o meu nome é Bárbara! Tenho 21 anos.

2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
No ano passado estive a trabalhar e a estudar e este ano estou a estudar, em Direito na FDUL.

3-Que género de coisas despertam o teu interesse?)
Musica, concertos, fotografia, astrologia, escrita, filosofia e cronicas.
 
4-Tens algum objetivo na vida que pretendas atingir?
Acho que o meu objetivo é meramente alcançar um estado de consciência pleno, acabando por ser espiritual e não algo concreto.

5-Que atividades culturais te fascinam?
Tudo o que tenha a ver com arte, desde espetáculos musicais como exposições, inclusive gastronomia!

6-Que género de musica mais gostas de ouvir?
Metal, rock, trance e dubstep!

7-Quais os teus filmes e actores favoritos? 
Gostei imenso do Forest Gump! Atores não tenho preferências! 

8-Tens alguma religião?Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?
Não tenho qualquer tipo de religião, acredito que cada um de nós tem o Universo dentro de si mesmo, no qual se pode encontrar a i próprio e as respetivas respostas que precisam. Não acredito na Igreja nem nos papas, é me indiferente até certo ponto. 

9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?
Acho que na época em que vivemos, a internet é um meio de comunicação fulcral entre a sociedade. Pelo que os movimentos ativistas/revolucionários, atuam em todas as direções e se o mundo virtual fosse indiferente estaríamos a ser hipócritas. Concordo que mesmo o facto de serem anónimos já é ironia, neste mundo poucos são aqueles que dão a cara. Não concordo é com a violência que exercem muitas vezes na via publica, extremismos não levam a lado nenhum.

10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?

É novamente a mesma questão da consciência. Parte de cada um! As vitorias fazem-se no dia a dia, não é repentinamente que tudo surge, é aos poucos que se constrói. Tento ser prudente o suficiente tanto em casa como na rua, e nunca deixar que a preguiça vença. Hoje são eles e amanha podemos ser nós. É pensar nisso e ter uma visão mais ampla do mundo e da unidade que nos une a todos.

11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?
Acho miserável. Apostar na produção, na criação de postos de trabalho, aproveitar os recursos do nosso país de modo a aumentar as exportações, diminuindo as importações. Pensar nos mais velhos e nos mais novos, agir agora e não depositar a esperança em ‘’melhores dias virão’’ porque o trabalho tem de ser começado .

a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rapida.

12- Maior qualidade?
Tolerancia. 

13- E defeito?
Insegurança.

14- Se te saisse o Euro milhões qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?
Continuava a minha vida normal. Abria um hospital.

15-Viagem de sonho e porque?
Gostava muito de visitar a Austrália devido as diferenças grandes que tem do ocidente! Outras espécies, outra cultura, 

16-maior idolo?
Não tenho!

17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?
Acredito que todas as pessoas têm algo de bom para dar, algo de novo a conhecer e com o qual aprender. Não me importaria que fosse alguém desconhecido e ‘’anonimo’’.

18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue.
Acreditem nos vossos sonhos, na pessoa que são e que melhor se podem tornar, o caminho faz se todos os dias e é o que nele recolhem que vos faz quem são!

Sem comentários: