quarta-feira, 3 de julho de 2013

Entrevistas Rigaboteanas #2

Esta semana temos alguém que já cá esteve da outra vez

1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog
Olá, o meu nome é Carina, tenho 29 anos e sou de Porto Santo, Madeira.

2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
Situação complicada, como a de milhares de portugueses, neste momento estou a fazer um trabalhito de quatro meses, estive desempregada mais de um ano e no início de Setembro, volto a estar.

3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?
Muita coisa mas a música ocupa um lugar importante na minha vida, já estudei alguns instrumentos e frequentei um curso profissional de instrumento no conservatório de Música da Madeira, no Funchal.

4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?
Tenho um sonho, fazer uma missão comunitária num país de Terceiro Mundo.

5-Que actividades culturais te fascinam?
Tudo o que tenha arte, fui criada com Música e Pintura.

6-Que genero de musica mais gostas de ouvir
Ouço quase tudo, só não vou à bola com música electrónica, acho que instrumentos a sério são bem mais audíveis e naturais.

7-Quais os teus filmes e actores favoritos?
Muitos, o que me marca é “O Piano” com a Holly Hunter, EXCELENTE filme!

8-Tens alguma religião?Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?
Acredito em Deus, posso dizer que sou cristã. De lembrar que o Catolicismo não é uma Religião. Quanto ao novo Papa, acredito que está a dar o que as pessoas desejam receber. Não irá demorar muito tempo em que alguma bomba há-de vir a público.

9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?

Redes Sociais = Quebra de privacidade. Já li algures que os EUA tiveram acesso a vários FB e que é muito fácil invadir um perfil e saber o que se quer.

10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?

Existe muita tecnologia e é isso que está a matar o Planeta. Parem um pouco, deixem a Terra descansar. O Capitalismo está a tomar conta de uma Sociedade em crise.

11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?

Olha, digo-te uma história daqui da ilha. Havia uma praga de coelhos cá na ilha em que as terras não conseguiam produzir nada. Então incendiaram tudo, e puffff! Foi-se a praga. Entende lá como quiseres. Acho que Portugal está MUITO mal aproveitado. Se não saímos disto, é porque convém a alguém. Porque não noticiam a maneira como a IslÂndia saíu da crise? Não convém. Agora pensem…

a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rapida.

12- Maior qualidade?
Coração mole.

13- E defeito?
Penso muito.

14- Se te saisse o euromilhoes qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?
Não gosto de extravagâncias, por isso não sei bem. Ajudava a minha família e um ou dois amigos. Tentaria ajudar a minha terra, que é onde existe a maior taxa de desemprego do país.

15-Viagem de sonho e porque?
Paris, destinos com muita cultura, aqui até sem ministério ficámos. Vida de artista em Portugal é impossível.

16-maior ídolo?
A minha mãe, claro!

17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?

Vivo ou morto? Vivo talvez a M. Streep, a minha actriz favorita. Morto, adorava ter conhecido duas pessoas: Fernando Pessoa e António Variações.

18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue
Rui, deixo para ti, muda de nome, ainda te acontece alguma coisa por te confundirem com o Ministro! Epá, sei lá... Já não tenho assim tanto jeito para essas mensagens. Deixo apenas uma palavra, que até eu própria estou a tentar (sem sucesso) mentalizar: Valorizem-se!

Sem comentários: