quarta-feira, 17 de julho de 2013

Entrevistas Rigaboteanas # 4

esta semana , tal como na semana passada temos alguém que comecei a seguir via facebook


1-bem vindo ao "Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog

Olá. O meu nome é David Pereira e tenho 43 anos por enquanto (ver data no topo do artigo e fazer as contas desde 1970). Vivo na capital do império e tento ser feliz.

2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
Sou programador informático. Estudo sempre que tenho tempo.

3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?
Informática, astrofísica dentro das ciências com limites um pouco de política como ciência onde a estupidez não tem limites.

4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?
Vivo um dia de cada vez, com linhas mestras como o meu filhote e claro a busca pelo conhecimento
.
5-Que actividades culturais te fascinam?

Cinema e cantar o Grândola de cuecas no Marquês do Pombal.

6-Que genero de musica mais gostas de ouvir

Em geral ouço tudo, dependendo da aura do dia, mas a preferência é para o Heavy Metal, Trash e outras coisas que sejam resultantes de 'trips' com drogas naturais e não possam ser 'criadas' por computadores.

7-Quais os teus filmes e actores favoritos?
Actores favoritos tenho muitos "ex aequo", tipo Robert de Niro, Jack Nicholson, Morgan Freeman, Russel Crowe, Edward Norton e por aí fora. Quanto às gajas, todas me parecem muito bem.

8-Tens alguma religião? Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?
Não acredito em seitas... nem legais nem ilegais. O Papa é apenas o líder duma seita... apenas mais antiga (mas não a mais) que as demais. A crença de cada qual deve ser uma conversa privada entre um e Outro sem intermediários. A partir deste frase não comento não vá entrar por aqui a inquisição. Abri a caixa de Pandora e estou feliz por isso.

9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?
Tantas perguntas numa só... deixa la ver se resumo. Talvez começando assim... o povo, por norma é burro, logo não vejo com bons olhos a agregação mencionada pois é muito fácil enganar gente no mundo virtual. O 'diz que diz' é exponencialmente mais perigoso e é fácil distribuir informação falsa. Os exemplos são mais que muitos.
Quanto as hackers há que dividir os hackers dos crackers... os hackers são normalmente 'seres' muito inteligentes e com princípios. Já os crackers são apenas um bando de putos estúpidos que utilizam ferramentas de gente inteligente.

10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?
Tento não ser cínico. Muitas coisas que faço prejudicam o ambiente, mas tenho consciência disso. Tento comprar apenas "Made in " países que têm normas ambientais e jogam com as mesmas regras que as europeias. Infelizmente por vezes não há alternativas, por isso o meu começo da resposta, mas coisas como reciclagem, consumo energético, poluição sonora e condução serena são cuidados constantes.

11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?
O estado político-social está como sempre esteve... o povinho a ser enganado por políticos dum lado e Media por outro. Digamos que é uma democracia muito jovem e coisas que são normais noutros países aqui são quase escândalos. Excluo destas afirmações a impunidade que se vive desde sempre e que devia acabar o mais rápido possîvel... mas para isto ninguém canta o grândola... porque será?


a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rapida.

12- Maior qualidade?
Sinceridade.

13- E defeito?

 Sarcasmo.

14- Se te saisse o euromilhoes qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia? Arrumava as minhas contas e as dos que me rodeiam, caso aceitassem obviamente. Depois comprava um carro como o dos ZZTop, carregava-o de gajas e andava a sorrir por Lisboa e a ouvir ZZ Top - Legs (http://youtu.be/5nZniMYCZp4 - Ver ate ao fim para ver o carro... o carro...)

15-Viagem de sonho e porque?
Marte. Porque é difícil.

16-maior idolo?
Estaline. Foi de longe o animal que mais fez pelo Capitalismo, mostrando a pior parte do Socialismo.

17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?
Sei lá... uma gaja qualquer... talvez a Charlize Theron... pode ser? Não pode? Então e não se arranja um Anunnaki qualquer?

18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue.

Façam o favor de ser felizes e desculpem se aqui e ali fiz doi-doi a alguém

Sem comentários: