quarta-feira, 24 de julho de 2013

Entrevistas Rigaboteanas #5

desta vez consegui convencer alguém da família a participar nisto


1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog
Olá leitores do blog. O meu nome é Mário e sou primo do autor desta coisa. Tenho 21anos e não gosto de apresentações.

2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
Estudo biologia, mais especificamente biologia evolutiva e desenvolvimento. Estou neste momento a meio de um mestrado com este nome.

3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?
Um pouco de tudo: ciência, fantasia, livros, jogos, filmes, hipopótamos, pinguins, quartzo, palmeiras, etc. Principalmente de coisas novas que desconheça.

4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?
Ser auto-sustentável, tanto monetariamente como (se possível) ecologicamente. Andamos a tirar demasiado aos outros, sendo que os outros é a malta que ainda não nasceu.

5-Que actividades culturais te fascinam?
Fascínio é uma palavra demasiado potente. Gosto de ver concertos e de ver arte e essas coisas todas mas sou um bocado apático no que toca a cultura de entretenimento. Gosto mas não tanto.

6-Que genero de musica mais gostas de ouvir
Metal principalmente Metallica, embora também goste bastante de Deolinda e Dazkarieh. Recentemente comprei uns jogos indie que vinham com a soundtrack e tenho-me entretido a ouvir isso. Gosto especialmente da soundtrack do Fez e do Rogue Legacy (procurem que vale a pena :))

7-Quais os teus filmes e actores favoritos?
Filmes, talvez o Avatar o os Senhor(es) dos Aneís. Actores, nenhum em especial.

8-Tens alguma religião?Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?
Nope. Acho que pode melhorar a visão da igreja católica tanto de dentro para fora como de fora para dentro (da Vaticano).

9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?
A Internet veio mudar muita coisa sem dúvida, principalmente no que toca à comunicação entre pessoas e à agregação e distribuição de informação. Penso que isto são pontos positivos, permitindo aos jovens (principalmente embora não exclusivamente) comunicar com outros fora da sua cultura bem como encontrar facilmente conhecimento que não estaria disponível pelos meios tradicionais. Os grupos “hacktivistas” são um bocado neutros. Podem ser tantos bons, a trazer para a discussão (através da manipulação de sites) assuntos que talvez muitos não dariam importância, como maus, através do ataque indiscriminado e do roubo de identidades/dinheiro. Digo isto pois o facto de serem anónimos (necessário para poderem alterar sites “importantes) faz com que haja outros com más intenções a fazerem-se passar pelo grupos Anonymous, como aconteceu com o roubo de números de cartões de crédito na rede da Playstation (acho eu?).

10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?
Isto já foi discutido 684268436843686487132487164 vezes nos últimos anos em todos os tipos de meios de comunicação. Toda a gente sabe o que fazer mas muito pouca gente o faz (eu incluído :(). Tento andar menos de carro e mais de transportes, desligar a televisão quando estou no computador, reciclar, reutilizar, etc. Em resumo, menos do que devia.

11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?
Sou um bocado (ver: bastante) ignorante nestes assuntos. A pergunta é um bocado vaga... Tenho ideias sobres os assuntos mas estão demasiado desorganizadas para falar de uma forma assim tão geral, sorry!

a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rápida.

12- Maior qualidade?
Longo cabelo loiro? Não? Então a preguiça. Tenho demasiada preguiça para me preocupar com coisas não importantes.

13- E defeito?
Preguiça! Tenho demasiada preguiça para FAZER coisas importantes.

14- Se te saisse o euromilhoes qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?
Primeiro, ficar aliviado por não ter de me preocupar com o desemprego durante algum tempo. Extravagância... Talvez comprar um super-hiper-mega-ri-fixe computador para jogar coisas!

15-Viagem de sonho e porque?
À volta do mundo para conhecer tanto culturas como ecologias.

16-maior idolo?
Ninguém em específico!

17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?
Richard Dawkins. Acho interessante a teoria do gene egoísta e as suas consequências

18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue
https://www.youtube.com/watch?v=jHPOzQzk9Qo

Sem comentários: