A semana passada ficou marcada pela entrevista de Lance Armstrong, onde le admitiu o recurso ao doping para ganhar 7 voltas a França.
É o culminar de uma perseguição de 10 anos ao maior ciclista de todos os tempos, feita exclusivamente com base em depoimentos de ex colegas de equipa, uns ressabiados pelo sucesso alheio e pelo facto de terem sido apanhados em plena competição e por Lance não o ter ajudado nessa altura, e outros por estarem no final da carreira ou já a terem terminado e ficar bem visto o serem "arrependidos".
Eu vi as 7 vitórias de Lance, eu vi a superiodidade com que as teve, uma pessoa que teve milhares de controles em competição e fora dela e (ao contrário de outros) nunca acusou nada.Todos os grandes nomes que já confessaram o recurso ao doping foram realmente apanhados em controlos(inclusive Merckx), mas Lance não.
Lance, sobreviveu a um cancro e para mim, tal como para muitos outros que viram as suas grandes exibições, têm a certeza que Lance não é batoteiro, mas sim um grande campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário