Tive de ir tratar de uns assuntos e por isso acabei por almoçar fora.
Resolvi ir ao Burger King e estava tudo bem até perceber a novidade: agora são os clientes que tiram as bebidas.
Do tipo no tabuleiros, dão-nos um copo vazio e depois somos nós os clientes que vamos a maquina de bebidas e enchemos o copo, tiramos a palhinha e a tampa para o copo.
Apenas uma questão: podemos pagar uma bebida e depois bebermos a que quisermos, até porque ninguém está junto a maquina a controlar se tiramos a bebida que pagamos e se vamos lá mais do que 1 vez.
4 comentários:
Caso não te tenhas apercebido é essa a política deles, não descobriste o Ovo de Colombo nem tão pouco eles se encontram a ser enganados: podes recarregar a bebida quantas vezes quiseres sem qualquer problema.
É, sobretudo, uma medida de marketing: 1) porque o concorrente directo não o faz e tu, por exemplo, neste momento estas a fazer publicidade gratuita ao BK (ponto para eles!); 2) a taxa de pessoas que volta a recarregar a bebida é muito baixa mas ficas com a sensação de poder, e, por outro lado, é um princípio básico de negociação dão o direito mas tb o dever!!!
No passado no Mac, por exemplo, o ketchup existia nuns dispensadores e tu podias recolher quantas vezes fossem teu desejo...
Portanto, no final de contas, não existe questão nenhuma...
eu não disse que tinha descoberto seja o que for.
já há muito tempo que não ia ao BK e desconhecia esta medida.
O que eu referi não é o recarregar a bebida as vezes que quiseres, é por exemplo pagares uma e beberes outra, ou ires la recarregar varias bebidas diferentes.
acho que devia existir um controle do tipo pagaste pela bebida x , podes recarregar , mas apenas daquela bebida
alias existe la uma informação a dizer que tens 30 minutos a partir da hora indicada no recibo para ires lá buscar a bebida.
eu sei que teoricamente não é algo que aconteça, mas como podes saber se alguém cumpre estes 30 min?
Primeiro tenho de te pedir desculpa. A escolha da expressão "descoberta do ovo de colombo" não foi a mais correcta. contudo, tb não é esse ponto o fundamental aqui.
Mas respondendo às tuas duas interrogações que, em parte, já te deixei em aberto anteriormente:
1) recarregar outras bebidas ou varias outras... É uma falsa questão. Para o BK as bebidas que eles disponibilizam tem um custo equitativo, por isso beba o que bebas não é sequer uma questão que se coloque aqui. Se reparares, os menus têm preços definidos em função do que comes e não do que bebes...
2) questões de controlo. São completamente irreais no contexto. A ideia é reduzir e não aumentar, por exemplo, o número de funcionários. como te disse é transitar para o consumidor e não para estrutura deveres e direitos. o ter um tempo estabelecido é indiferente no contexto.
Quando pensares questões corporativas tens de te colocar na posição de um decisor que define estratégias com base no lucro. Todas as ferramentas são colocadas sobre a mesa nesse sentido...
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