quinta-feira, 9 de maio de 2013

os stressadinhos

Esta semana fica marcada pelo regresso dos "infames" exames da 4ª classe que valem 25% da nota e deixa as criancinhas todas borradinhas de medo e de stress....ok isto é mais aplicável aos pais dessas criancinhas.

Os problmeas colocados são muitos: ou é muito stressante(começo a achar que  vamos ter adolescentes e adultos a suicidarem-se quando chegarem ao secunbdário e à universidade e os exames em vez de valrem 25% valerem a média para o curso que querem ou o seu futuro);

Ou as crianças ficam fora do seu ambiente por terem de ir fazer exames a outra escola com outros professores( bem no tempo dos nosso pais, eles também iam fazer exames a outra escolas e não morreram, quanto a outro ambiente, estamos a falar de alunos do 4º ano que daqui a 3 meses vão estar noutra escola e com outros professores)

Os alunos do 5º ao 9º ano das escolas onde se realizam os exames, não têm aulas durante essas manhãs( são 2 dias e acho que já são crescidinhos o sufeciente para ficarem 2 manhãs em casa ou irem a uma visita de estudo nesses dias)

Acho que estão a fazer dos miudos mais atadinhos do que eles são,no meu tempo de primaria nao existia exames( também se existisse, acho que na altura tinha rebentado a escala das notas), mas também em desde os 6 anos que andava sozinho de transportes públicos, apesar de ser perto de casa, ia e vinha sozinho para a escola, e o que se viu nas reportagens destes exames? os paizinhos stressados á porta das escolas, ainda mais preocupados que os miudos.

Ah, e já me esquecia do promenor das criticas ao facto de ter sido pedido para ser assinado um termo de responsabilidade para a não utilização dos telemoveis.acho que mesmo sem ser necessário, hoje em dia já é normal putos de 8, 9, 10 anos andarem com telemovies ultima geraçao na primaria.

É impressão minha, ou hoje em dia os miudos parece que vivem numa redoma sufocados pelos pais e que não estão nada preparados para os desafios da vida? faz bem aos miudos começarem a ter responsabilidades, os pais não podem andar atras deles a vida toda e se para isso é preciso começar com um termo de responsabilidade por causa de telemoveis ou um exame mais a sério que as provas de aferição, que se faça.

Sem comentários: