domingo, 31 de janeiro de 2010
Riga Interview #28
ola pessoal
sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview, esta semana a minha convidada é alguem que tem um blog que eu sigo e que aceitou o desafio de ser entrevistada aqui.
1-bem vinda ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog
- Bom, como o meu blog é anónimo, as informações não serão muitas…
Sou a katie, tenho 23 anos. Pronto. Lol vá, sou vegetariana e contra tudo o que envolva o sofrimento e a utilização desnecessária dos animais. Isto já diz bastante sobre mim
2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
Acabei o curso em 2009 e estou no desemprego. Mas eu juro que estou empenhada no envio dos CV. Ah e este ano provavelmente vou fazer outro mestrado.
3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?
hum… Bom, adoro ler e escrever, como é óbvio… Também gosto de cinema (quase tudo menos ficção científica e terror – à excepção dos filmes de terror baseados em contos do Stephen King, e do “Saw”). E adoro estar ao livre, junto ao mar, no meio da natureza… gosto de acampar! Sou louca por animais, acho que são uma excelente companhia… Ah e também adoro puzzles e quebra-cabeças, esse tipo de coisas.
4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atinjir?
Tenho muitosss! O primeiro é arranjar emprego e sair de casa, quero muito ser independente. Quero fazer, como já disse, um mestrado na área da neuropsicologia e, se possível, trabalhar com pessoas idosas nesta área. Depois, há muitos sítios que gostava de conhecer – gostava de poder viajar muito. E, sendo um bocadinho mais utópica, gostava de escrever livros… para já, falta-me a imaginação hehe…
5-Que actividades culturais te fascinam?
Cinema, concertos e pouco mais. Também gosto de teatro, mas vou pouco. Exposições, museus e etc há poucos que me fascinem
6-Que genero de musica mais gostas de ouvir
Sou capaz de ouvir quase tudo. Não gosto de música muito comercial. Prefiro coisas menos conhecidas e que não passem na rádio 20 000 vezes por dia. E muita música antiga, claro!
7-Quais os teus filmes e actores favoritos?
– Filmes: The Greenmile, The Butterfly Effect, Grease, Home Alone (=P), A walk to remember, The eternal sunshine of the spotless mind, Requiem for a dream… são só alguns, há mais uns quantos. Actores: Nicholas Cage, Jack Nicholson, Robert DeNiro, Jim Carrey… não me lembro de mais agora…
8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião?
Não acredito em deus, e não tenho nenhuma religião. Se tivesse de escolher uma mais próxima dos meus ideais, seria o budismo, mas não o encaro tanto como uma religião por causa das crenças que implica. Vejo-o mais como uma filosofia de vida.
9-O que achas o continuo e rapido avanço da tecnologia e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano?
Acho bom. É claro que terá sempre custos… mas é importante que essa tecnologia seja utilizada pelos melhores motivos (na medicina, por exemplo), e não apenas para inventar playstations novas para os putos ficarem ainda mais obesos.
10-Tens preocupaçoes ambientais?
Simmm! E quem não tem, devia ter vergonha! Faço separação do lixo, fecho a torneira quando lavo os dentes, tomo duche em 5 minutos, desligo os electrodomésticos das fichas e não os deixo em standby, não deito lixo para o chão, uso transportes públicos e ando a pé, tenho cuidado com o consumo do carro porque um maior consumo de combustível implica mais gases lançados para a atmosfera… eu sei que podia fazer mais, mas isso fica para quando tiver a minha casa E acho sinceramente que as pessoas deviam abrir os olhinhos e ter mais cuidado, porque é aqui que os nossos filhos e netos vão viver e são eles que vão pagar a factura dos estragos que nós estamos a fazer ao planeta…
11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas?
Fascinam-me pessoas sinceras, optimistas, simpáticas, inteligentes, com opiniões bem fundamentadas sobre os mais variados assuntos, sensíveis ao que as rodeia, sensíveis aos outros, com sentido de humor e altruístas qb. As pessoas que “desprezo” são o oposto: cínicas, estúpidas, ignorantes, más, insensíveis, mal dispostas, antipáticas, frias, preconceituosas.
12-Acreditas na vida apos a morte?
Ui, com esta é que me tramaste… A verdade é que não sei. Como se costuma dizer, “eu não acredito em bruxas, mas que ele as há, há…”. É por aí…
13-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?
Ahh pois eu não vou manifestar-me porque não saíamos daqui hoje nem amanhã… Limito-me a dizer que era preciso mais atenção às leis que protegem os animais, mais atenção aos sem-abrigo, às pessoas com doenças crónicas/raras/dispendiosas e/ou com deficiências, aos subsídios que se atribui e a quem se atribui, porque nós é que os pagamos, aos números ridículos de desempregados, muitos deles licenciados, ao dinheiro que se gasta em coisas desnecessárias (precisávamos imenso de um TGV em Portugal…), ao ridículo que é o ordenado mínimo se tivermos em conta que não é barato viver em Portugal… etc etc etc…..
14-Qual é a tua opiniao sobre este novo espaço do blog
Acho interessante… vai acabar…? Porquê?!
15- deixa uma mensagem para os leitores do blog
“Sê a mudança que queres ver no Mundo…” Acho que é uma mensagem muito importante para quem pensa “Ah eu não vou fazer porque não vale a pena… sou só eu, que diferença faz?”. Faz toda a diferença…
e tivemos mais uma edição do Riga Interview, espero que tenham gostado e comentem. para a semana temos a ultima edição ( já sabem continuo a espera das vossas ideias para a nova rubrica) e digamos que vai ser uma edição muito especial. será que teremos um convidado? 2? ou será que alguem que já "andou" nos meus blogs irá voltar. esperem para ver
fiquem bem que eu também até amanha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Lol porque é que nada do que aqui está não me surpreende? acho que já começo a conhecer a menina katie bastante bem! =P
Vais acabar com estas entrevistas? Why is that?
Ideias para nova rúbrica:
Podias continuar esta :P
Podes criar uma nova no estilo desta mas com perguntas de "autoconhecimento" ou mais profundas, como lhe queiram chamar...
Beijinho à Katie e abraço ao Riga
Olha a minha entrevista :)
Peço desculpa mas realmente não ando com muita cabeça nem paciência para isto... ainda não tinha visto nem fiz publicidade no meu blog... sorry
Em relação ao comentário q fizeste no meu blog, aí é que está... eu nunca disse que não queria estar com a pessoa em questão. O problema é eu querer. E não poder. Senão, é claro que conseguia esquecer. Conseguimos sempre.
A frase da mensagem é realmente boa. :)
Enviar um comentário