quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Riga Debates 12

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do Riga debates, esta semana proponho uma edição ligeiramente diferente já que terá 2 temas 1- a semana passada na Índia uma criança de 11 anos suicidou-se. esta rapariga já tinha participado e ganhado vários concursos de dança alguns na televisão local. ara além disso tinha aulas de dança. este suicídio foi causado por os pais a impedirem de dançar e participar em concursos para se concentrar nos estudos. o que proponho debate é: será que é benéfico para as crianças entrarem em concursos televisivos e/ ou competitivos em vez de se concentrarem nos estudos. serão os pais culpados disso por , muitas vezes inscreverem os filhos ( algumas vezes contra vontade) apenas para serem famosos e verem os filhos famosos e o fazem por quando eram crianças não terem condições de participar neste tipo de eventos. 2-como sabem foi aprovada a lei sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo. a minha questão é: na vossa opinião deveria ter existido um referendo neste caso tal como existiu na questão do aborto? porque? fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

ninguém disse...

Hum... bom, suponho que nos casos em que as crianças nem querem esse tipo de exposição não seja justo que os pais as obriguem, como é óbvio. Mas é difícil traçar uma linha bem definida entre o que é a vontade da criança e o que é a vontade dos pais. De qualquer modo, posso garantir-te que se essa criança se suicidou, não foi seguramente apenas porque queria dançar e não a deixavam. Provavelmente a relação com os pais era disfuncional e isso também contribuiu. Há todo um conjunto de factores que levaram à situação e que nós desconhecemos, portanto talvez não seja justo ficar a atirar "postas de pescada" sobre coisas que não sabemos.
Quanto ao casamento homossexual, e muito sinceramente, estamos no século XXI, já era tempo de ser permitido. Nem vejo a necessidade de haver um referendo, por um motivo muito simples: eu não gostava que o resto do país andasse a opinar acerca de eu dever ou não casar. Querem casar, casem! O casamento é, em última instância, um acto de amor entre duas pessoas, e não nos cabe a nós julgar ou decidir sobre isso.
Beijinho

Anónimo disse...

Eu acho que deveria, sim, ter havido um referendo. Os governantes deveriam ser representativos e não autoritários. Deveriam publicar as leis que o povo quer e não o que eles acham melhor sem consulta do povo.