quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Entrevistas Rigaboteanas #23

    • 1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog
    O meu nome é Joana Rodrigues, sou de Lisboa e tenho 23 anos (Quase a fazer os 24 hehe).
    • 2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
    • Trabalho. Sou animadora sociocultural e também chefe de grupo sénior na Oriflame
    3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?) Sou uma sonhadora...adoro imensas áreas principalmente artísticas e daí a minha formação ser em Animação Sociocultural quiça. Com o passar do tempo e especialmente pela experiência que ganhei no meu negócio Oriflame fui ganhando gosto por outras áreas que nunca pensei conhecer e aprender.
    4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir? Tenho vários. A longo, médio e curto prazo. Penso que devemos todos ter de uma maneira saudável tanto objectivos como até mesmo sonhos...senão o que fazemos cá? como aproveitamos a vida só pelo "deixa andar"? No entanto, os meus acabam por ser na sua grande maioria na minha formação, evolução profissional e no bem estar geral dos que mais amo.
    5-Que actividades culturais te fascinam? De tudo um pouco....tanto de assistir como de participar nelas hehe
    6-Que genero de musica mais gostas de ouvir Gosto de ouvir um pouco de tudo e não me limito a géneros musicais ou cantores em particular.
    7-Quais os teus filmes e actores favoritos? Não tenho nenhuns em especial, sou muitooo má a decorar nomes
    8-Tens alguma religião?Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?Posso considerar que sou católica, mas confesso que não costumo frequentar muito a igreja ou acções religiosas. Não tenho opinião formada sobre o papa.
    9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?São assuntos bem distintos...gosto sempre de conhecer 1º a origem das coisas antes de opinar sobre os assuntos. Quanto ás redes sociais, tem tanto de mau quanto de bom. Como tal, se for tudo usado de forma responsável acho que devemos tirar o melhor partido delas sem dúvida.
    10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?Tento evitar o desperdício no consumo de energia e água, ando ao máximo evitando andar de carro e elevadores. Habitualmente ando de transportes públicos só mesmo quando a distância é muito grande. Reciclo sempre que posso para evitar a solução insuficiente do depósito em céu aberto, a reciclagem é sem dúvida a melhor opção para diminuirmos a quantidade de lixo e fazermos com que aquele resíduo que já não tinha utilidade para nós volte a entrar no processo de produção e volte a ser útil para alguém. No entanto, penso que ainda há muita coisa a ser esclarecida sobre o assunto, eu própria me surpreendi quando dei conta da importância que tínhamos neste assunto.
    11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?Acho que quando estes lá chegaram já muita coisa estava mal e se calhar não sabíamos nem de metade. Há alguns anos atrás quando tive uma mini-experiência num estado politico é que tive a real noção do quanto era difícil termos um cargo nesta área. Quero acreditar que isto irá melhorar.
    a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rápida.
    12- Maior qualidade?Entusiasta
    13- E defeito?Impaciente
    14- Se te saisse o euromilhoes qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?ii...já pensei nisso algumas vezes mas digamos que nunca finalizei o pensamento hehe...é imenso dinheiro e existem imensas coisas que queria fazer para melhorar a minha vida e dos meus. Não me considero muito extravagante, por isso é uma pergunta difícil. Mas olha veio-me agora à cabeça uma coisa que já pensei que devia ser lindo - ter uma casa numa árvore hehe longe de tudo e todos para relaxar de vez em quando
    15-Viagem de sonho e porque?Gostava muito de conhecer vários sítios e não sei bem se algum deles posso considerar como sendo a minha viagem de sonho...mas vou se calhar optar pela Suécia - Por ser o país de origem da marca que represento, sempre tive curiosidade de lá ir
    16-maior ídolo? Só um? Então sem dúvida que começa por ser a minha mãe
    17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?Humm...agora veio-me a cabeça o Gustavo Santos, tenho adorado conhecer a sua maneira de ser através dos seus livros, etc...tem igualmente me ajudado muito na minha mudança de ver algumas coisas na vida
    18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue.
    Obrigada a ti Rui pelo convite em responder a estas questões, e obrigada a todos os que leram igualmente as respostas. A minha dica é que te ames assim tal como és, só assim terás o domínio do entendimento e não gastarás energia em lutas perdidas, pois o teu sentido de vida encontra-se naquilo que podes vir a ganhar e dar a sentir aos outros.


      Sem comentários: