quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Entrevistas Rigaboteanas #22

Esta semana alguém com quem falo há relativamente pouco tempo.


1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog
olá, chamo-me Sandra Lopes, tenho 38 anos, sou casada, tenho uma filha, vivo em Barcelos mas sou natural de Braga
.
2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
Trabalho. Sou gerente de um pronto a vestir.


3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?
Tudo que esteja relacionado com moda , assim como tudo o que esteja relacionado com o meu País, nomeadamente a nível político.


4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?
Tenho muitos...o mais importante é evoluir a nível profissional.


5-Que actividades culturais te fascinam?
Adoro cinema, ir a concertos.


6-Que genero de musica mais gostas de ouvir
Gosto de todos os tipos de música conforme o meu estado de espírito.


7-Quais os teus filmes e actores favoritos?
Tenho muitos! Alguns dos que mais me marcaram foram: A vida é bela, O paciente inglês, Titanic, As pontes de Madison County. Os meus atores preferidos são: meryl streep, Jack Nicholson, Anthony Hopkins e Cate Blanchett.


8-Tens alguma religião?Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?
Sou católica mas não perco muito tempo da minha vida com a religião. O novo Papa parece-me ser uma pessoa de bem, com grande vontade de mudar mentalidades dentro da igreja.


9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?
No meu entender acho bem se as causas tiverem uma finalidade humanitária e informativa. Como também acho mal quando o objetivo é simplesmente denegrir a imagem sem qualquer propósito.


10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?
As leis ambientais já existentes deveriam de ser aplicadas, sem condescedência às empresas. A nível pessoal faço a reciclagem do lixo doméstico.


11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?
Atualmente a nossa situação política é a possível. Depois do estado em que o nosso pais ficou, não há milagres. Enquanto o povo não se mentalizar que temos que pagar o que devemos e que não devemos gastar mais do que produzimos, não vamos a lado nenhum! Só com uma mudança de mentalidades é que se pode aspirar a um Portugal melhor.


a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rapida.


12- Maior qualidade?
verdadeira.


13- E defeito?
egocêntrica


14- Se te saisse o euromilhoes qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?
Dava uma festa de arromba com as pessoas que mais gosto. A minha vida ia ser uma extravagância completa.


15-Viagem de sonho e porque?
Brasil. Pelo clima claro, mas sobretudo pela diversidade de paisagens maravilhosas.


16-maior ídolo?
Aristides de Sousa Mendes


17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?
Barack Obama. Porque tem grande sentido de humor


18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue.
Um bom ano para todos e sejam felizes!

Sem comentários: