quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Entrevistas Rigaboteanas #19

Esta semana  temos uma amiga minha com a qual já falo há muitos anos


1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog
Sou a Mara, tenho 34 anitos e sou mãe duma princesa de 2 anos.

2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
Até ao dia 30 trabalho. Depois vou ficar desempregada infelizmente.

3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?)
Acho que coisas tipo coisas que me façam aprender algo. Desde coisas sobre bebes, sobre a lida da casa, cenas que veja interessante na TV, …. Até de ver documentários sobre fantasmas, series. Lol

4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?
 Aquilo que eu pretendia atingir já o consegui. Ser feliz com a minha família e principalmente ter sido mãe.

5-Que actividades culturais te fascinam?

 Não sei se é uma actividade cultural mas sou fã de bombeiros. Não sou bombeira mas sou filha e irmã de bombeiros e fascina me isso. Gosto de coisas que me façam pensar e ficar feliz como dançar. Eu por acaso não faço nada para além de trabalhar e tratar da casa e família. Chato talvez mas prontos.
6-Que genero de musica mais gostas de ouvir
Gosto muito de música romântica, ou portuguesa.

7-Quais os teus filmes e actores favoritos?

O meu filme preferido sempre será o Dirty Dancing com o Patrick Swayze. Pode se dizer que é um dos meus actores preferidos.
8-Tens alguma religião?Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?
Eu sou católica mas não sou daquelas que vão todos os domingos á missa e isso. Apenas vou quando acho que preciso de o fazer mas gosto muito de ir a Fátima por exemplo. Sinto-me bem lá. Gostava mais do João Paulo II mas este não parece ser mauzinho. Mas pode nalgumas coisas para algumas pessoas ele já estar a fazer coisas para que o vejam de boa maneira.

9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?
Eu aceito bem em certa parte. Quando esse grupo não é para fazer mal. Mas tipo para influenciar a fazer algo bom como ajudar alguém. Mas infelizmente cada vez há menos assim disso. Não concordo como esses grupos claro. Para mim a Net pode e devia ser usada para nos divertirmos, aprender, passar o tempo, e não ver esses grupos a estragarem esse mundo virtual.

10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?
Pensar na questão da poluição mas em maior parte as fábricas principalmente que são quem mais polui ás vezes. Tentar pensar se no poupar bens como água e reciclar muito.

11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?

Não faço ideia. Só sei que está mau cada vez mais, os que vão para o governo só desajudam as pessoas. Devia entrar alguém lá para mudar tudo. Que tivesse esse poder. Porque assim será cada vez mais complicado sobreviver.

a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rápida.
12- Maior qualidade?
Ser calma demais.
13- E defeito?
Ser teimosa e boa demais.
14- Se te saisse o euromilhoes qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?
Compraria algo para os membros da minha família que não posso dar agora. Compraria um carro novo. : p

15-Viagem de sonho e porque?
Brasil. Sempre quis lá ir conhecer por causa do calor, do clima e das pessoas.
16-maior idolo?
Os meus pais e os meus avós. Só posso responder assim.

17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?
Boa pergunta. Talvez a Cristina Ferreira. Colega do Goucha. Para ela me ensinar técnicas para ser bonita como está sempre lol
18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue.
Continuem a seguir o blogue, tudo de bom para todos e sejam sempre aquilo que querem ser. E já agora Bom Natal para todos :p

Sem comentários: