sexta-feira, 26 de abril de 2013

os movimentos "apartidários" em portugal em comparação com os que existem na europa

Muitos dos que aqui aparecem para me insultar, não querem perceber o porque de eu não gostar dos ditos movimentos apartidarios que existem no nosso pais.vamos comparar esses movimentos com os que existem na europa e tiveram a coragem de ir a eleições.

Alemanha e paises nordicos-Tiveram e ainda têm o chamado Partido Pirata que era basicamnete com muitos jovens e tinham como linha orientadora as novas tecnologias e a copia pirata.Foi um bocado de moda, já que tão depressa apareceu como desapareceu.

Islândia- o mais recente supra sumo da representação popular que colocou( ou então não) politicos e banqueiros na prisão. Nas eleições que se seguiram o movimento de cidadaos que se formou para criminalizar os politicos, concorreu a eleições e conseguiu eleger 9 deputados.Curiosamente mal chegados ao parlamente grande parte dessas pessoas ou desistiu daquilo ou passou para o partido que ganhou as eleições, tendo inclusive chegado ao governo.

Itália-O movimento 5 estrelas liderado pelo humorista Beppe Grillo, que foi o terceiro partido mais votado nas ultimas eleições, era composto exclusivamente por pessoas sem nenhuma ligação partidárias e politica, ou seja eram pessoas comuns  com profissões normais.Eles recusaran-se a coligar-se e iam para o parlamento e discutiam lei a lei o seu sentido de voto, o qual era colocado a debate no blogue do grupo, como forma de tomar uma decisão.

Qual é a principal diferença entre estes movimentos e os mais conhecidos movimentos portugueses 15 Outubro e que se lixe a troika?

Principalmente são 2:

1- Tiveram a coragem de fazer um programa e sujeitar-se à vontade das pessoas que votam , não se ficando pelas manifestações e eventos no facebook.

2- Não tinham ninguem nos eu interior ligado a partidos, como os portugueses têm(PCP e BE9 e com que com isso não interesse a estes que os movimentos tenham vontade própria, já que são quem mais tinha a perder com o avanço destes para as urnas.

E depois a ideia de não ter lider, tambem demonstra a subserviencia aos ditos partidos.

Eu já fui censurado pelos mesmos, quando os desafiei a aparesentarem-se nas urnas, a legitimarem o que eles dizem sucesso que são as manifs que organizam, e sei que mais pessoas o fizeram e ficaram desiludidos com a resposta e atitudes deles.

Preview RMA



(jennifer Lopez "Love dont cost a thing")



(Aaliyah "try again")


Sem comentários: