terça-feira, 25 de agosto de 2015

enfim

O problema de se conseguir analisar as coisas de forma racional e se conseguir debater qualquer tema, é que dificilmente se encontra interlocutores que não sejam uns broncos energúmenos, que como não conseguem ter mais de 1 nerónio, limitam-se a insultar quem normalmente percebe mais das coisas do que eles. 

4 comentários:

bruno disse...

Neurónio*

carlos D. disse...

Rapaz,

Quem lê o teu blog e, sobretudo, quem lê este teu texto fica com algumas ideias sobre ti. Podem ser erradas, mas é a imagem que vais vendendo por aqui. Em tudo o que abordas és superficial e, muitas vezes, intelectualmente egocêntrico e, por isso, vives preso na tua própria torre de marfim.

deixa que te diga o seguinte:

1) ninguém consegue falar de forma clara e profunda de todos os temas;
2) discutir um assunto é ter a capacidade de fazer isso mesmo: discutir. Monólogos e outra tipologia de diatribe são questões distintas.
3) se achas ofensivo ser insultado por quem não tem argumentos, não insultes as pessoas na mesma medida (que é o que fazes aqui). Só demonstra falta de destreza e clareza.

Ter alguma humildade pode ser importante nestas coisas. Não te condiciones: quem não sabe ouvir os outros não sabe falar com eles e não consegue evoluir.

Riga/V-1-Boy disse...

Carlos

bem eu podia responder a isso por aqui, mas resolvi escrever um post sobre o assunto que fica online na 6f( não fica antes por questões de agendamento)

carlos D. disse...


Repara, não tens essa necessidade. Não merece um post em formato de resposta. O que escrevi é mais reflexivo que outra coisa. Algo para ler e, nessa medida, assumir a importância que achas que tem. Pode não ter nenhuma. E o importante aqui é isso: eu não sou ninguém para tentar algo mais do que te dizer duas ou três palavras que são tão relativas como as demais que te possam dizer.

Mas, às vezes, faz-nos bem ver um outro lado das coisas. A nós todos na medida em que comportamos uns óculos próprios que nos ajudam a interpretar o que nos é dado pelos sentidos. Agora não quer dizer que estejas errado ou qualquer outro certo.

O blog é teu e tens o direito de escrever o que queres, da forma que queres. Também tens de ter a abertura de te poderem ser ditas coisas diferentes ou apontadas sugestões de melhoria. Mas qualquer decisão é tua.