quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entrevistas Rigaboteanas #20

Esta semana  temos alguém que mesmo não sendo da família é quase que como se fosse, já que é alguém que sendo um pouco mais velho que eu , conheço desde que nasci.

1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentasses aos leitores do blog
O meu nome é Nélia Silva e já estou nos trinta. Para uns, o fim da boa vida e para outros exactamente o contrário. Eu acho que estou igual, mas em posse de mais um ou outro ensinamento da vida! Trabalho, faço algum desporto e tento viver ao máximo… 

2-O que fazes da vida? Estudas, trabalhas?
Sou enfermeira há mais anos do que me lembro. Sempre no hospital, mas já passei por mais que uma Especialidade. Para o ano acho que volto a estudar. Agora que as coisas fazem sentido e que já não sou “obrigada” é quando sabe melhor aprender.

3-Que género de coisas despertam o teu interesse?
Hum, apesar de reclamar imenso (e muitas vezes com razão) adoro a minha profissão. Ajudo as pessoas… Adoro desporto, comida (e fazê-la). Tenho pena de não poder tentar a minha sorte no Masterchef que estreia em Janeiro. E para finalizar, apesar de haver muito mais, viajar… é maravilhoso conhecer as maravilhas naturais do mundo!

4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?
Apenas quero ser feliz. Parece pouco, mas é tão complexo… Engloba o amor, a família, a minha profissão… Tudo!

5-Que actividades culturais te fascinam?
Aprecio pintura, teatro (apesar de não assistir a tantas peças como gostaria), cinema e musica na forma de concertos ou festivais.

6-Que género de música mais gostas de ouvir?
Género… nem sei! Gosto de tudo um pouco. Depende do que estou a fazer, do meu estado de espírito, da ocasião! A minha vida tem muitas bandas sonoras, mas posso dizer que os Pearl Jam, são a minha banda de sempre! Em que género se integram? Quando comecei a ouvi-los era grunge…

7-Quais os teus filmes e actores favoritos? 
Actores não tenho, mas filmes gostei muito do Into The Wild, da Trilogia do Senhor dos Anéis e do primeiro Dirty Dancing… que viagem no tempo agora!! E muitos, muitos mais.

8-Tens alguma religião? Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?
 Humm, fui baptizada mas tinha uns 2 anos. Considero-me ateia! Acredito em algo para além da ciência exacta, mas o quê, não sei explicar. O novo Papa parece-me uma pessoa com os pés muito assentes na terra, mais que os anteriores que pareciam meio fantoches manipulados e
que tem muito mais visão mais realista. Deve de ter cuidado com a sua vida porque pessoas boas e com objectivos bons são alvos a abater!

9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importância hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos (Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?
Eu não tenho opinião acerca desse grupo pois não os conheço, no entanto estragar o trabalho desenvolvido por outras pessoas nunca é boa onda. É sempre algo a condenar. A não ser que os sites que mandam abaixo sejam nocivos de alguma forma. 
Relativamente às redes sociais acho que para algumas pessoas estas assumem uma importância exagerada. Eu uso algumas mas não 24 sobre 24 horas. Não vivo em função das redes e tento fazer a gestão da sua utilização para que sejam quase as redes a prestarem-me um serviço de utilidade. 

10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?
É muito difícil fazer alguma coisa que realmente tenha impacto, mas se fizer a minha parte já não é mau. Ando mais de transportes públicos (sempre que me é possível dispensar o carro), não uso aerossóis, xiii sei lá… e sei que não ajuda directamente mas reciclo o lixo que produzo.

11-O que achas do estado político-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?
Estado político-social? O país está nas lonas... Primeiro devia-se fazer uma reciclagem dos políticos que actualmente (des)governam o país e depois fazer com que todos os que roubaram o nosso dinheiro e cavaram o buraco onde nos encontramos pagar tudo cêntimo a cêntimo… Eu já estou farta de ficar sem o dinheiro para o qual trabalho, de ver as pessoas de quem gosto sem trabalho e de fazer cada vez mais cortes na minha vida…

A próxima fase é algo que chamarei “respostas expresso” e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rápida.
12- Maior qualidade?
Ser sincera.

13- E defeito?
Ser frontal, mesmo que doa.

14- Se te saísse o euro milhões qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?
Despedir-me! E viajar pelo mundo durante 2 anos.

15- Viagem de sonho e porquê?
Dois anos para conhecer o mundo, porque, como já disse, é uma das coisas que mais adoro.

16- Maior ídolo?
Não tenho… gosto muito de muitas pessoas.

17- Se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nível mundial quem seria e porquê?
Só uma pessoa? Xiii… queria jantar, ou discutir as mais vastas coisas com tanta gente… 

18- Deixa uma mensagem para os leitores do blogue.
A vida é mesmo muito curta! Não deixem de ser felizes…

Sem comentários: