sexta-feira, 16 de agosto de 2013

disto ninguem falou, mas tem toda a lógica

aqui há uns meses toda a gente se indignou com o caso do Zico( agora batizado com muito mau gosto de Mandela) o cão que matou uma criança.

ora o cão era para ter sido abatido, mas devido a petições e tudo o mais o cão foi acolhido por uma associação e agora anda em "terapia"

Depois deste caso, a lei mudou e todas as pessoas que tenham cães de raças perigosas são obrigadas a ter documentação do animal e ao passeá-lo tem de ser com trela e açaime e qualquer tentativa de utilizar o animal como arma, é considerado crime.

Esta lei entrou em vigor no inicio do mês e Miguel Sousa Tavares referiu na 2f  que na semana passada nos açores foi punida a primeira pessoa devido a esta nova lei.

É que esses animais sendo de raças perigosas ou cruzados com raças perigosas, não são bichinhos queridos de companhia, são armas que podem matar, e nisto concordo com MST, para se ter uma arma é preciso uma data de comprovativos, desde registo criminal limpo, a  testes psicológicos, para ter animais destes, devia ser acesso muito condicionado, porque também estamos a falar de uma "arma"

Preview RMA







Sem comentários: