segunda-feira, 19 de agosto de 2019

filmes

eu tenho ultimamente ido muitas vezes ao cinema, e os filmes que vou ver normalmente já sei com o que vou contar em termos de historia, mas o mais importante é perceber a mensagem que se tras do filme

este fim de semana para além de ter ido ao futebol fui ver o filme Booksmart (e amanha irei ver o novo filme do Tarantino), que sendo um comédia com algum humor negro no fim tem uma mensagem muito interessante.

 2 raparigas ao acabarem o secundário, conseguem entrar para as melhores universidades, mas nunca aproveitaram nada, como ir a festas, e no ultimo dia antes da formatura percebem que todos os outros , apesar de andarem em festas, também acabaram todos em boas universidades( como diz uma das personagens,"nós não quisermos saber só da escola), e então elas decidem aproveitar a ultima noite para se divertirem.

e até chegarem a festa onde estão todos passam por outras 2, do pessoal menos popular e o que se percebe dai?

a festa do menino rico, que todos acham que tem tudo por ser filho de quem é e  tudo inclui prostitutas para perder a virgindade, ele faz a festa no barco e não está lá ninguem sem ser a amiga louca, que ele diz mais tarde, apesar da loucura é uma pessoa triste, mas talvez a mais leal amiga que ele conhece porque nunca o deixou.

a festa dos intelctuais do teatro, que vivem na casa dos pais e apesar da festa tematica ninguem quer saber daquilo, nem do que eles fazem, por ligarem  mais ao teatro.


e na festa dos pouplares estão os outros todos.:

as 2 paixoes delas que basicamente lhe dão esperanças, mas nao lhe ligam nenhuma.

uma rapariga que uma delas, não ligava, mas que acabam por se apaixonar

e a rapariga que no inicio deu a tal mensagem, que tinha a fama de ser a "puta" do grupo, mas que afinal a fama nao passava disso mesmo, que a alcunha dela( triple A aka assistencia em viagem) vinha do facto dela ser quem estava sempre disponivel para ajudar os outros quando eles tinham problemas nos carros.

no fundo a mensagem que passa no fim: é por muito que tenhamos uma fama, só quem nos conhece e queira conhecer verdadeiramente é que sabe como somos, e muitas vezes julgamos mal as pessoas pelo que os outros dizem.

Sem comentários: