Nos últimos anos pouco ou nada tenho ligado ao festival da canção e ao da eurovisão, até porque normalmente ou não se ia lá ou a musica não passava das meias finais.
Este ano não segui o festival da canção, sabia quem tinha ganho, mas não tinha ouvido a musica.
a minha mãe dizia-me que a tinha uma letra muito bonita, mas não a tinha ouvido ainda, e a primeira vez que o fiz foi na meia final, até porque o feedback era que era uma das musicas favoritas a par das musicas da Italia , Bulgaria, Austrália e Suécia.
confesso que segui a final, aos bocados, e depois assisti a toda a votação, e não queria acreditar no que estava a ver durante as votações dos juris com a quantidade de pontuações máximas e no final o avanço de 104 pontos para a Bulgaria demonstrou o que se falava de favoritismo.
Mas faltava ainda os resultados do televoto, que no ano passado mudou muita coisa e se pela negativa tivemos a Italia, sem muita surpresa( devido aos videos virais que tinham) tivemos a Moldavia no terceiro lugar desta votação, sobravam os 2 primeiros e até ai Portugal dominou.
Fizeram o sweap ( já que levaram os prémios de melhor compositor e dos jornalistas presentes) e pela primeira vez o pais ganhou o certame, com uma musica que a primeira vista podia não ser assim tao dentro dos parâmetros do festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário