quarta-feira, 9 de setembro de 2009

escolas e a gripe a

ola pessoal como sabem com a chegado do mês de Setembro, chegam ao fim as férias e depois dos pais, entre esta e a próxima semana é a vez dos filhos regressarem as aulas. todos os anos é a mesma coisa com os livros que são caros e têm pouca durabilidade e são caros e a enorme quantidade de materiais que é necessária. mas este ano existe mais um problema a assustar os pais: a gripe a, e por isso as escolas tiveram que desenvolver planos de contigencia. a minha mãe trabalha numa escola que vai desde o 7º ano ao 12º e ainda tem cursos profissionais e ensino nocturno e desde que regressou das férias têm estado a organizar as coisas e todos os dias quando chega a casa ela tem contado o que têm lá feito desde enormes cartazes de aviso para os perigos, toalhetes para limpar as mesas no fim das aulas, máquinas a entrada da escola e do refeitório com produto desinfectante, entre outras coisas. ontem dia 8 até lá foram elementos do ministério com a imprensa, para mostrar como as escolas estão preparadas. sinceramente existem cenas que duvido que em situações normais sejam utilizadas e que isto é uma forma de causa pânico ainda maior nos pais. fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

  1. Olá,

    Até pode ser que estes métodos ão sejam suficientes, mas já é uma forma de prevenir.

    A ver no que vai dar.

    Bjs, Filipa.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso acho que as escolas nao vao dar conta daquilo e a minha sera uma delas.
    Penso tambem desde o principio desta doença que a vou ter lol
    Espero que estejas bem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. em relação aos livros eles deveriam ser gratuitos, pelo menos na França é assim.

    rita

    ResponderEliminar
  4. Na minha escola, todas as salas de aula tinham um frasco com desinfectante. A minha turma pegava naquilo e benzia-se. As guerras de desinfetante também eram frequentes.
    xD

    ResponderEliminar

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos