segunda-feira, 28 de novembro de 2016

o politicamente correcto

Quando morre alguém o que é costume ver é toda a gente a enaltecer as virtudes dessa pessoa, e pouco ou nada referir os seus defeitos.


Neste fim de semana com a morte de Fidel Castro assistiu-se a isso mesmo, com toda a gente a enaltecer os seus feitos para o povo cubano e poucos ou nenhum a referirem o que toda a gente sabe: apesar de tudo ele foi um ditador que moldou o pais a sua imagem, e estamos a falar de um pais basicamente  pobre onde comprar um carro é algo que poucos conseguem e mesmo assim os melhores carros, são carros que noutros lados ja deixaram de existir á 30 ou 40 anos.


E estamos a falar de um pais onde não existe democracia, onde a oposição teve de fugir para o exilio ( assim como milhares se aventuram em barcos a deriva, ou sempre que podem tentam pedir asilo noutro lado).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos