terça-feira, 15 de janeiro de 2013

reality check

durante anos andou-se com a ilusao que o estado podia "dar" tudo, que não seria preciso pagar-se nada, até que se chegou a um ponto em que temos de confrontar a realidade( e ninguem a quer aceitar) que neste momento estamos a viver ligados á maquina, só não fomos ao fundo de vez, porque temos alguem a nos dar dinheiro para pagarmos as coisa, mas eles pedem em troca que se faça ...aquilo que nunca ninguem quis fazer: reformar o estado.




neste momento, as coisas como estao sao insustentaveis e existem 2 caminhos: deixamos tudo como está no estado, mas temos de pagar mais impostos, ou reduzimos as funçoes do estado, aceitamos pagar noutro lado e a medio prazo dará para se reduzir impostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos