terça-feira, 17 de janeiro de 2012

franchising

Olá pessoal


Também a semana passada numa conferência intitulada “Made in Portugal”, que era sobre os produtos portugueses e a sua valorização, o ministro da economia disse que as pequenas e médias empresas deviam apostar na exportação dos produtos nacionais, mesmo naqueles típicos. Deu inclusive a ideia de se fazerem franchisings gastronómicos de alguns produtos, do estilo das que grandes multinacionais fizeram com os donuts e os hambúrgueres (e eu acrescentaria por exemplo os cafés Starbucks), com por exemplo os pasteis de nata.




Claro que muita gente gozou com a ideia, mas não é nada descabida, porque não importar a ideia, para outros mercados, se atingisse sucesso, provavelmente iriam vir pessoas para ver onde se faziam os originais.









Fiquem bem que eu também, até amanha

Sem comentários:

Enviar um comentário

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos