quarta-feira, 6 de julho de 2011

Riga debates #86 Férias dos portugueses

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates.

Depois de termos debatido as férias dos politicos, esta semana a pergunta é:

Na vossa opinião os portugueses deveriam tentar fazer mais férias no nosso pais, este ano de forma a comtribuir para a nossa economia? Será que o governo podia tentar fazer uma campanha nesse sentido?Se isso acontece-se seriam capazes de aderir?








Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

  1. Olá Riga,
    Julgo basicamente que os portugueses devem fazer férias onde lhes apetecer, uma vez que férias são um período muito particular do ano em que as famílias viram-se para dentro e usam muito dos seus recursos para sua própria e pessoalizada satisfação. Assim sendo, não creio que os governos devam obrigar as famílias a passar férias em locais pré-determinados ainda que essa pré-determinação servisse um propósito nacional enquanto decisivo contribuidor para a riqueza nacional.

    Ainda assim, caso essa obrigação existisse, acredito que o governo devia obrigá-las a fazer férias no interior de Portugal. Este (Éste), isto é. Hemisfério não-litoral do país. E com concentração do Centro para Norte, como forma de revitalizar muitas pousadas, lares, pensões e residenciais das zonas mais empobrecidas do território português. Chaves, como exemplo: as famílias deviam fazer férias em Chaves. Reanimar uma das mais míticas cidades da nação completamente vetada ao abandono por todos vós.

    ResponderEliminar
  2. mm

    eu nao ponho em causa a liberdade de escolha, mas fiz a pergunta por 2 motivos:

    1 a situaçao de crise

    2- fazendo as ferias no nosso pais, o dinheiro ficava cá.

    concordo o interior do pais tem tanto para oferencer

    ResponderEliminar
  3. acontecesse.... ai esse português!

    ResponderEliminar
  4. Já existe bastante publicidade sobre isso. Um exemplo do Algarve:

    http://www.youtube.com/watch?v=vPl_zwATpUA

    ResponderEliminar

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos