segunda-feira, 13 de junho de 2011

e sai uns topicos

Olá pessoal


Confesso que este fim-de-semana, não foi nada de especial, mas como habitual andei pouco tempo na Net.




Apenas queria deixar aqui uns tópicos sobre algumas notícias dos últimos dias, que me pareceram interessantes.



Vamos ter uma espécie de contra relógio até dia 23 para ver se temos o governo formado, acho engraçado ver pessoal dizer na televisão que a constituição tem prazos que têm que ser cumpridos. Tipo não estamos numa situação excepcional e por uma vez não devíamos ligar aos prazos e tratar das coisas.





As meninas que espancaram a outra soube-se que vão ter mais uns crimes acrescentados ao processo, é que pelos vistos umas horas antes do célebre vídeo e 2 dias depois assaltaram outras raparigas na mesma zona onde foram feitas as filmagens. E actuavam sempre da mesma maneira: atacavam as 2 com a cobertura do grupo de rapazes. Enfim tão santinhas que elas são.



E já agora podemos fazer uma aposta para saber qual será o próximo legume depois do pepino e da beterraba a ter problemas com a E coli.

Também foram apresentados os candidatos à liderança do PS: por um lado o tom mais sério de Francisco Asssis, por outro a versão festivaleira de António José Seguro.


Cá chamam-lhe movimento da democracia verdadeira( ou algo do género), mas na prática pertencem ao mesmo dos tipos que levaram porrada em Espanha. É que acharam estranho a intervenção da PSP ao mandarem-lhes tirar os cartazes e o sistema de som do Rossio, onde estavam acampados( ou já estiveram).Desde quando a estatua do Rossio serve para fazer grafittis ou colocar cartazes, e pelo que se via aqundo do acampamente, meninos do movimento eram meia duzia, o resto era pessoal que se aproveitou para ir dar umas "charradas", ou "passar por lá depois do trabalho.

Para finalizar, acho piada quando dizem que vão emigrar que isto está mau, que lá fora é que é bom, mas contan-se pelos dedos das maos, o pessoal que vai lá para fora fazer algo na sua área, é qe lá fora se for preciso sujeitan-se ao que existir e a ganhar tanto ou menos do que se ficassem cá, mas os meninos e meninas são muito finos e como têm cursos superiores( muitas vezes em áreas que não tem saida, ou tem gente a mais) acham mal sair das universidades e não ficarem logo empregados por tempo indefinido a ganhar no minimo 1000 euros por mês. Quem me dera a mim arranjar um trabalho(o que os meninos querem é um emprego), que pudesse fazer, nem que fosse a ganhar o salario minimo, mas para eles se estão em trabalhos a prazo a ganhar pouco é algo que não pode ser, achan-se muito superiores aos outros por terem um curso......ou seja acaba um bocado como ser como os desempregados que estão a receber subsidio de desemprego, que preferem estar no bem bom sem fazer nada , do que aceitar as oportunidades que lhes sugerem, mesmo que seja a ganhar o mesmo ou um pouco menos(por mim , que não recebo tantas propostas, que como não recebo subsidio não tenho "prioridade" na recepção das oportunidades, acharia bem que fossem obrigados a aceitar tudo o que aparecesse, independetemente do salario, sob pena de ficarem sem o subsidio)




Entretanto não se esqueçam que ainda podem participar no desafio do RMA e assim desafiar-me ou escrever o vosso próprio texto aqui no blogue.






Fiquem bem que eu também, até amanha

2 comentários:

  1. já se descobriu que é a soja é que tem culpa da E. coli(eu bem digo que soja não presta) e hoje veio a noticia que existiam alfaces que també estavam contaminadas, mas eram as da alemanha (rais parta aos "alemões" LOL)

    ResponderEliminar

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos