quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desafios Rigaboteanos # 5 BookCrossing

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais uma edição dos Desafios Rigaboteanos, e esta semana, a escolha do tema ficou a cargo da Rita.
E ela pediu-me para falar de BookCrossing, que basicamente consiste em deixar um livro num local público, para que alguém o leia e depois volte a deixar noutro local público e assim sucessivamente.

O BookCrossing é hoje em dia um movimento global, mas teve origem em 2001 nos Estados Unidos e a finalidade era tornar o mundo numa enorme biblioteca, onde toda agente teria acesso aos livros, lia-os e deixava-os para outras pessoas lerem.Ou seja, os membros da comunidade, libertam livros em locais públicos para quem os frequentar os encontrar e lerem.

Em alguns países existem locais chamados de "hotspots" ou OBCZ (zonas oficiais de BookCrossing)

Em Portugal, foi feita uma experiência na feira do livro de Lisboa de 2009 e aliás o nosso país é um dos 10 países do mundo com mais pessoas inscritas na comunidade internacional de BookCrossing.

E vocês, que acham deste conceito, seriam capazes de participar nesta experiência? que livros recomendariam?

Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

  1. Adoro a ideia, não fosse eu uma bookaholic assumida. Difícil seria separar-me dos livros para os deixar num local público, pensando que alguém poderia pegar neles e deita-los fora. lol

    ResponderEliminar
  2. sendo suspeita, sugeria o "chocolate", mas não deixava o meu LOL, comprava um com essa finalidade :)

    M

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava a ideia, mas infelizmente na minha cidade não fazem isso.

    ResponderEliminar

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos