terça-feira, 14 de setembro de 2010
dia super ocupado, e no fundo positivo + resultado desafio rigaboteano
Ontem tive um dia mesmo ao estilo do que gosto: a tratar de assuntos que me poderão ou não ajudar no futuro.
Bem cedo comecei com a candidatura à universidade, que , e eu não sabia, na 2º fase apenas se faz online, mas foi interessante.´
Quanto a isto eu sei que é complicado porque existem poucas vagas na 2º fase, mas pelo menos tentei até ao fim e quanto a isso não me posso desanimar.
Despachei-me relativamente cedo e por isso, pude avisar a Sílvia que o que tínhamos combinada podia ir para a frente.Depois de almoçar rapidamente no Vasco da Gama, fui para Chelas ter com a Sílvia ao Isel e passar a hora de almoço dela, com ela, onde tive direito a uma visita guiada ao ISEL, sempre a" fugirmos" das zonas das praxes, para não sermos( em especial eu) confundidos com caloiros.Foi um tempo agradável que passamos juntos à semelhança da nossa outra saída, onde deu para conversarmos um pouco, sobre vários assuntos e nos conhecermos mais um pouco.Cerca das 14h despedimos-nos porque ela tinha de voltar ás aulas e eu tinha mais um compromisso agendado.
Fui então inscrever-me no curso de farmácia que é upgrade do outro que tirei( o malvado quase que acertou, sim pelo outro curso apenas arrumava as coisas( e até me safava bem) e neste já poderei fazer atendimento( e não, não sou assim tão burro como o senhor malvado pensa, alias o objectivo do curso é aprender e aquando do primeiro eu era dos mais novos que lá andavam e andavam lá pessoas que podiam ser minhas mães e até avós).
De resto este curso terá mais gente e começa no inicio do próximo mês
Quanto ao desafio rigaboteano: a vencedora desta semana foi a Rita outra vez e portanto terá que me dizer o tema. Mas, a começar já no próximo desafio, para promover a rotatividade de temas e pessoas a sugeri-los, vou fazer uma regra nova(nesta semana a Rita ainda vai sugerir o tema): quem ganha numa semana, na semana seguinte não pode participar.E antes que me esqueça, quem aqui venha e veja uma resposta dada, pode tentar arriscar na mesma, porque não sabe se a tentativa está ou não certa e é interessante ter várias pessoas a participar.
E a resposta do desafio desta semana era: agente funerário.
Fiquem bem que eu também até amanha
19 comentários:
O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.
Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)
Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.
apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos
Então não deves dizer que entraste na UNIVERSIDADE mas sim num INSTITUTO...ainda há diferença... e andar num Instituto para saber aviar receitas... nem comento!É que se fores às listas verás a tua média ( com que entraste e compara-a com Farmácia!)A seguir a Medicina é a média mais alta seguida de outras engenharias. Como o Sócrates disse hoje quer diplomados e arranja assim uns cursos que qualquer um com o 12º ano consegue fazer.. mas no fim tem diploma. Cadeiras: Avia Receitas; Decifrar letras de médicos; Limpeza e arrumação de medicamentos; Pedir à verdadeira farmacêutica o que receitar para uma gripe, aconselhamento de produtos de cosmética... São cadeiras de alto gabarito!Deves investir bastante porque depois do estágio vais directo ao rendimento mínimo!
ResponderEliminarForça! Boa sorte!
Portugal e portugueses ainda não se deu conta que 90% desses cursos de três pancadas nunca serão nada..ninguém com dois dedos de testa os aceitará para estabilizarem. Diplomas para todos os gostos e o desemprego a aumentar! Deixa de dar despesas aos teus pais e vai trabalhar dizem que nas caixas de hipermercado esses cursos têm saída porque não têm já empregados..têm máquinas onde o comprador faz tudo! E passar arroz e óleo por um chip também não custa muito! Mais um diplomado sem saber ler nem escrever! Viva Sócrates e a Educação de qualidade que proporciona!Nos países ricos não há diplomados a vender medicamentos! Mas como Portugal é um país de terceiro mundo vale tudo!
ResponderEliminarLê e pensa a conclusão que tiras:
ResponderEliminarhttp://www.ionline.pt/conteudo/78074-ter-um-canudo-e-preferivel-nao-ter-nada
1- O SOCAS quer 40% de diplomados! Não interessa se é pro desemprego...E nem que seja ao domingo!!
ResponderEliminar2- O problema é abrirem vagas em cursos destinados directamente ao desemprego!E os estudantes querem é tirar um curso só pra terem um canudo porque está na moda... Os pais também são culpados porque deviam meter-lhes juizo nas cabeças!Embora actualmente não haja propriamente cursos com empregabilidade a 100%, nas informáticas ainda há movimento do mercado de trabalho!Em vez de irem gastar o dinheiro dos pais, deviam era ir trabalhar... há pra aí tanta terra abandonada!!
PERCEBES???
Eu estudei num politecnico
ResponderEliminare meu curso a seguir a medicina era o que tinha media mais alta, trabalho a 4 anos e gosto muito do que faço.
por isso malvado esta mas é caladinho
malvado, desculpa dizer mas és burro.
ResponderEliminar1- eu comcorri á universidade, mas não tem nad a ver com farmácia
2- o curso de fármacia é num instituto e será um curso profissional que não tem nada a ver com a universidade, tem a duração de um ano, com mais 1 ou 2 meses de estágio e se o outro apenas permitia fazer arrumação porque era curso de auxiliar de acção farmaceutica, este para além disso vai nos permitir fazer atendimento ao público.
eu na universidade comcorri como externo e por isso só me pude candidatar na 2º fase., eu nunca disse que tinha entrado, mas que gostaria de entrar.
Riga, não peças desculpas, não se ve logo que o Malvado é burro mesmo????
ResponderEliminarNem um post sabe interpretar....deve ter tirado o curso na mesma universidade que o Socrates.
Anónimo e Dezperado: Ignorantes são vocês que como nunca entraram numa UNIVERSIDADE.. portanto não comentem médias.. ninguém escolhe institutos tendo a possibilidade de entrar na universidade. É como escolher um Fiat Punto e um Audi!Por acaso não tirei o curso Na Independente Não consta que no meu houvesse por lá o meu curso e nem precisei de ir para privadas), tinha média para entrar na FEUP( FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO) e a média era acima de 17. Se tivesse ido para um Instituto ainda hoje vivia com os pais. E chamar burro só demonstra falta de educação e civismo.. por isso é a diferença..instituto e Universidade!Mas que diploma se tem num ano???Na volta ainda fica convidado para ficar lá a dar aulas!Ensinar a aviar receitas.Não acho que haja nos Institutos Engenharia Industrial e Gestão...é só consultar as médias!
ResponderEliminarHoje entra-se para Institutos com médias negativas!Especialmente na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, onde para Engenharia Electrotécnica e de Computadores se entra com 9,5..agora vai a UMA UNIVERSIDADE QUALQUER E VÊ A MÉDIA PARA para esse curso!Informem-se!
ResponderEliminarmalvado
ResponderEliminarconheces aqueles centros profissionais, em que se fazem cursos de curta e longa duração? eu tirei num desses e este curso também será ai( chama-se empowerup, tem centros em vários pontos do pais)
eu como externo fiz exame de portugues e economia( disciplina que nunca tinha tido na minha vida) e candidatei-me com essa disciplina para a area da comtabilidade e gestão.
como vês uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu tenho muitos cursos e formações e em áreas bem distintas como farmacia, comtabilidade e informática
Nesse curseco de Setúbal com 9,5 entra-se na FEUP Exige que nos exames se tenham notas de 16 a Português e 18 a matemática..por isso .Não há praticamente diferença ente o 9,5 e o 15! Deve ser a mesma qualidade de ensino!Ganhem juízo!
ResponderEliminarmalvada a tua universidade ao pé do meu poltecnico é como um fiat ao pé de um ferrari. Se eu quisesse entrava para a tua faculdade 1º que tu, em qualquer um dos cursos que la ha. para que???
ResponderEliminarpara ser desmpregado ou fazer o que nao gosto?
fui para o politecnico, licenciei me, trabalho, gamho bom dinheiro, se estudasses onde estudaste com certeza nao tinha tanta sorte...
Anónimo garanto-te que não tenho inveja do teu trabalho, tenhas tirado o curso numa Universidade credibilizada ou Instituto duvidoso. Sente-se feliz de trabalhar! Porque em questões de vencimentos sou capaz de te levar um ligeiro avanço.Dá-me a possibilidade de viajar para o estrangeiro com frequência, tenho ajudas de custo e carro de 5 lugares à minha disposição com tudo incluído. O que nos dias de hoje não é muito comum, não precisei de cunhas,nem a empresa é portuguesa!E não estou num blog a dar "pérolas a porcos"...desculpa lá..
ResponderEliminarOpá eu nem queria meter-me, mas eu andei num Instituto tendo média para andar numa Universidade, porque as universidades que pediam as específicas que eu tinha eram longe pa c*****. Só tive pena porque podia ter gasto muito menos dinheiro. E o Instituto em que andei detém o 1º lugar no ranking de tudo o que é instituto e universidade da área que tirei, e a taxa de empregabilidade maior. Há institutos bons e institutos maus, e universidades boas e universidades más, pronto. Ficamos todos contentes!
ResponderEliminarAHHHH e não é justo!! a rita respondeu "trabalhou numa agência funerária", e não "foi agente funerário"!! ele até podia lavar o chão da agência funerária, nao deixava de trabalhar lá, e nem por isso era agente funerário! eu queria um empateeeee sniff....
ResponderEliminarÓ Malvado, mas tu percebes alguma coisa do que estás a falar?? o Riga vai concorrer para gestão, conheces o ISEG?? ou o ISCTE??? São institudos e dos melhores em Portugal nesta área...
ResponderEliminardezperado
ResponderEliminarpara o iseg nao comcorri porque é privado e não tenho possibilidades sem estar a bulir de ir para uma provada, mas para os iscte e para o iscal comcorri
Riga
ResponderEliminarTas a fazer confusão...o ISEG é publica e uma das melhores escolas de gestão do país...fica ao pé de Santos...
o ISG é que é privado e fica para os lados da ameixoeria.
Se não te inscreveste no ISEG, fizeste mal..porque era mais uma oportunidade a ter em conta.
SL
dezperado
ResponderEliminartens razao, mas acho que nao comcorri para o iseg porque pediam matematica e economia e eu fiz exames de portugues e economia , mas só pude comcorrer com a nota de economia...o que me reduziu e muito o leque de escolhas, por isso concorri aos 4 cursos do iscal( 3 diurnos e 1 nocturno) e a 1 no iscte