quinta-feira, 1 de abril de 2010

dia das mentiras

Olá pessoal




Hoje é dia 1 de Abril , vulgarmente conhecido como o “dia das mentiras”.

Mas agora pergunto-vos: sabem a origem deste dia?

Segundo consta trata-se de um ritual pagão que começou em França, e estes há muitos anos atrás festejavam o inicio do ano neste dia .



Em 1564 o rei Carlos IX determinou que o ano novo seria comemorado a 1 de Janeiro , só que algumas pessoas resistiram á mudança e continuaram a festejar a 1 de Abril.

Essas pessoas começaram então a ser ridicularizadas nesse dia.



Como vêm neste blog também se fala de história.



Então para hoje proponho 1 pequeno desafio: qual foi a maior mentira ou partida que pregaram ou vos pregaram neste dia?





Ps: uma nota de agradecimento por algo relacionado aqui com o blog: no passado domingo dia 28 atingi a marca de 1 ano com pelo menos um comentário por post ( sim admito que em alguns dos dias o único comentário existente era meu, mas mesmo assim é um feito a realçar).



Um muito obrigado a quem contribuiu para esse feito



Fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

  1. AH olha não sabia disso :)
    Estamos sempre a aprender :P
    Sinceramente não me lembro, sei que o ano passado consegui enganar algumas pessoas mas foi com mentirinhas simples, nada de muito original LOL

    bom dia das mentiras :)

    ResponderEliminar
  2. Feliz dia das mentiras!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Olha primeiro tens de mudar a cor das letras porque eu já sou pitosga e letras brancas em fundo claro não ajudam. Quanto às partidinhas, eu quando era miúda fazia umas coisas giras, tipo furar os cigarros do meu pai com uma agulha e depois divertir-me a vê-lo a tentar fumá-los e o fumo a sair pelos furinhos... hehehe

    ResponderEliminar
  4. Acho que foi um namorado que quis acabar comigo, não tenho a certeza.

    ResponderEliminar

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos