sábado, 2 de janeiro de 2010

a actualidade 40

ola pessoal Sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade,a primeira edição de 2010. esta semana ficou marcada pelo mau tempo que assolou um pouco todo o pais( e as ilhas) com muita chuva, vento, trovoada, neve. para a passagem de ano tivemos uma trégua de São Pedro, vamos ver se as coisas irão melhorar nos proximos dias ou se foi apenas algo passageiro no fim do ano tivemos também mais uma ronda negocial entre o ministério da educação e o sindicato dos professores, com vista a progressão nas carreiras ficou mais uma vez sem entendimento. até entendo o que diz a ministra, é que não existem condições para toda a gente subir ao mesmo tempo na carreira lá por fora temos tido muito mau tempo no Brasil que já fizeram cerca de 20 mortos e na Finlândia onde um Homem de etnia kosovar, matou a namorada( segundo consta por ela não querer casar com ele e se converter ao Islão) e depois matou mais 4 pessoas, suicidando-se em seguida num centro comercial nos arredores de Helsínquia. mais uma vez a religião com base numa carnificina, muito embora o suspeito ser procurado por estar envolvido em crimes na antiga Jugoslávia a nível desportivo tivemos a eleição do melhor jogador do mundo e tal como toda a gente esperava o argentino Lionel Messi foi o eleito, com Cristiano Ronaldo em segundo e Xavi em terceiro. para o português ficou a consolação ao de ser o primeiro vencedor do prémio Puskas que elegeu o melhor golo do ano e o eleito foi o do português no estádio do dragão contra o futebol clube do porto. nada a dizer. foi uma eleição justa visto messi estar inserido numa equipa que ganhou tudo o que podia ganhar em 2009: 6 competições. apesar de tudo na minha opinião Ronaldo é um jogador mais completo fiquem bem que eu também até amanha

1 comentário:

  1. algo a reter na proxima semana os dados da sinistralidade nesta passagem de ano

    ResponderEliminar

O objectivo deste blog é poder discutir e debater todo o tipo de temas desde os mais sérios aos mais estranhos passado pela música.Eu gostava de tornar este espaço numa especie de mini forum onde exista interactividade entre mim e os leitores e entre eles.

Aconselho a quem comente como anonimo( sem open id ou conta blogger/google) a assinar no fim os comentários(é mais facil para o debate/diálogo chamar alguem pelo "nome" do que anonimo da hora tal)

Ninguem é obrigado a comentar, mas desde que queiram contribuir de forma séria para o que pretendo, os comentários não serão eliminados. Por isso gostaria que tentassem ao máximo comentar apenas sobre os temas dos posts,sem se dispersar muito.

apenas os comentários referentes ao post e ao seu tema serão sempre respondidos